top of page

práticas, projetos, ações sociais

vão - coletivo de psicanálise e contemporaneidade

Grupo de profissionais e interessados na psicanálise que organiza diversas atividades voltadas para formação e atuação permanente de seus integrantes: estudo, análise pessoal, supervisão de casos e rede de atendimentos. O desenvolvimento de projetos, parcerias e redes comunitárias de engajamento têm como objetivo ampliar a transmissão e o alcance da psicanálise para diferentes públicos e espaços, promovendo um conjunto ações que permitam pensar e transformar a cultura, o sujeito e a contemporaneidade.

rede de atendimentos

A rede de atendimento psicanalítico tem foco destinado ao público que é, transita ou se identifica de alguma forma com universo feminino: mulheres profissionais do sexo, lésbicas, bissexuais, trans (tendo iniciado o processo de transição ou não), travestis, pessoas que transitam onde o binarismo não se aplica, mas que tenham alguma relação de gênero/sexual/corporal com o feminino. Embora não sejam gratuitos, os atendimentos são orientados por uma política de acesso, democratização e inclusão social pela psicanálise via valores acessíveis, decididos em parceria entre analista e analisante.

casadiversa

Adotando como ethos a residência habitada por Nise da Silveira na década de 20, o projeto casadiversa tem como objetivo promover a Casa da Nise como espaço cultural de formação, escuta e acolhimento, oferecendo um ambiente promotor de culturas, diversidades, trocas, diálogos, debates, atividades formativas e culturais para comunidade LGBTQIAP+ do Bairro de Santa Teresa /Rio de Janeiro.

  • Whatsapp
bottom of page